Metodologia

 
 

Conheça a metodologia que identifica e desenvolve o potencial de cada criança. Acreditamos que cada criança nasce com superpoderes! E nosso papel é te ajudar a entender todas as particularidades do seu filho para cultivar suas aptidões.

 
roxo3.jpg
 

Criamos uma metodologia única que estimula o desenvolvimento das habilidades pessoais do seu filho para que ele descubra seu superpoder, e seja feliz e seguro consigo mesmo. Construimos escadas e não caixas que empacotam crianças num modelo padronizado de educação. Criamos um ecossistema seguro para que seu filho expresse quem é e um método inovador para que ele se torne tudo que pode ser. Os novos pensadores e cientistas que fundamentam nossa metodologia estão realizando uma profunda transformação do conceito, concepção e entendimento do universo infantil: Alison Gopnik (da Universidade da Califórnia, Berkeley); Patricia Kuhl (do Instituto de Aprendizagem e Ciências do Cérebro da Universidade de Washington), Laura Schulz (do departamento de Ciências Cerebrais e Cognitivas e pesquisadora do Laboratório de Cognição da Primeira Infância no MIT) e Deb Roy (PhD em Artes e Ciências da Mídia do MIT). 

 
 

Na Metodologia

• Estabelecemos condições de paz e conforto para o desenvolvimento do seu filho;

• Criamos diversidade de ambientes estimulantes com cenários criativos;

• Focamos no desenvolvimento de habilidades como base complementar da sua evolução cognitiva;

• Estimulamos o equilíbrio entre suas emoções, sentimentos e inteligências;

• Não impomos tempos iguais para pessoas diferentes: respeitamos o processo de desenvolvimento de cada criança;

• Mostramos caminhos e não uma única rota;

• Oferecemos vivências que estimulam habilidades não trabalhadas na escola tradicional;

• Desenvolvemos competências compatíveis com o que se espera para o futuro.

 
 

Como funciona?

Partimos do princípio que cada criança é uma pesquisadora nata e, para se tornar empreendedora-inovadora, tem que ter espaço suficiente para quebrar barreiras impostas pelo sistema, aprendendo a dar voz aos seus próprios objetivos e suas próprias perspectivas. Acreditamos que elas são capazes de assumir responsabilidades, de pensar e argumentar, em vez de meramente seguir e reproduzir comandos.

Começamos reconstruindo a história de cada criança, na perspectiva daqueles que orientam seu caminho: os pais respondem um questionário para conhecermos o impacto da projeção dos adultos mais próximos sobre a sua autoimagem. Em seguida, estabelecemos um pacto de confiança, de cumplicidade e de respeito ao que cada criança é e a deixamos em estado mais flexível para se mostrar, se expressar e, com a observação de ações e comportamentos, levantamos hipóteses de personalidade.

 
 
User Flow Created with Sketch.

Hipóteses de personalidade

Concebemos como hipótese de personalidade a identificação de um conjunto de características e comportamentos observados nas crianças durante as experiências de aprendizagem ativas nos cenários criativos. Observamos o seu modo de agir na realização das atividades, bem como o seu o modo de reagir aos estímulos que chegam a ela, levando em conta os diversos contextos. Isso guia o nosso trabalho permitindo que tenhamos um abordagem personalizada para cada criança.

 
 
 
 
User Flow Created with Sketch.

Cenários criativos

Nossos aprendizes desenvolvem projetos e atividades no Circuito de Cenários Criativos Ideaah, espaços temáticos desenhados para estimular a curiosidade e potencializar a aprendizagem, permitindo que as crianças e bebês desenvolvam seu autoconhecimento, identifiquem seus interesses e explorem suas habilidades.

 
 
Brain!
 
 
brain Created with Sketch.

Brain!

tecnologia e robótica

Cenário das tecnologias do futuro. Pensado para despertar a capacidade das crianças de criar soluções por meio das novas tecnologias e lidar com as possibilidades do mundo digital. Exploramos equipamentos como óculos de VR e impressora 3D e atividades de programação, elaboração de aplicativos e sistemas digitais.

 
Signed!
 
 
signed Created with Sketch.

Signed!

expressões artísticas

Cenário das expressões artísticas. Perpassa pelas artes plásticas, cênicas e visuais, com materiais para apoiar todas essas manifestações. Fundamental para despertar o desenvolvimento das dimensões cognitivas, emocionais e perceptivas, além de toda a expressão e reconhecimento de sentimentos e emoções.

 
Brave!
 
 
brave Created with Sketch.

Brave!

consciência corporal

Cenário da consciência corporal. Idealizado para despertar o desenvolvimento corporal-cinestésico e psicomotor por meio de práticas circenses e atividades de relaxamento, alongamento, equilíbrio e educação física. Recursos expressivos que ajudam a criança a processar a comunicação no seu grupo social e conhecer a si mesmo.

 
Gaia!
 
 
gaia Created with Sketch.

Gaia!

contato com a natureza

Cenário do meio ambiente. Espaço pensado para trabalhar a educação ecológica e ambiental por meio de atividades que exploram a relação sustentável com o mundo, cuidado com a terra, plantio e colheita. Permite que as crianças desenvolvam habilidades e consciência na interação, trato e manipulação dos elementos da natureza.

 
Feed!
 
 
feed Created with Sketch.

Feed!

consciência nutricional

Cenário da consciência nutricional. Cozinha infantil equipada com todos os utensílios necessários para despertar e desenvolver habilidades e atitudes de identificação, manipulação e transformação de alimentos de forma sustentável e hígida, passando pelo reconhecimento, importância, sazonalidade, produção e consumo dos alimentos.

 
Soul!
 
 
soul Created with Sketch.

Soul!

práticas holísticas

Espaço idealizado para o desenvolvimento de atividades corporais alternativas como meditação, ioga, dança, entre outras. Permite que as crianças trabalhem aspectos como ansiedade, concentração, respiração, consciência e relaxamento mental, além da harmonia entre corpo e mente.

 
Indie!
 
 
indie Created with Sketch.

Indie!

expressões musicais

Cenário de estética musical. Utilizamos a música, a prática com instrumentos musicais e softwares de gravação, edição e publicação de músicas como ferramentas para despertar habilidades que vão desde coordenação motora, raciocínio lógico e memorização, até habilidades como criatividade, sensibilidade, comunicação e autoconfiança.

 
 
 

No circuito mantemos foco nas habilidades, provocando as crianças para as microevoluções, considerando sua singularidades e características pessoais para personalizar a trilha de potencialização de desenvolvimento.

Recebemos os pais para entregar uma nova criança: mais resiliente, mais flexível, mais inovadora e capaz de permanecer evoluindo, porque consolidou sua identidade por meio do autoconhecimento. Nessa nova ciência – a ciência da criança – sustentamos nossos princípios em três pilares: foco em dados e informações, foco na pessoa e foco na família.

 
como funciona.jpg